© R2 Formação Pedagógica. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Política de Privacidade do Aplicativo EaD da R2 Educacional
Professor da Rede Pública, por 37 anos, aposentado; Ex-Dirigente de Ensino na Diretoria de Ensino Sul 1, no período de 2009/2019; Professor no Ensino Superior desde 1989; Pós Graduado em Gestão Escolar na USP; Exerceu a função de Vice Diretor, Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.
Mestre em história da ciência pela PUC-SP, bacharel em ciências exatas, licenciado em física e química. Professor concursado a mais de 15 anos no Governo do Estado de SP, possui experiência docente em escolas particulares e no nível superior. Atuação em cargos de gestão no seguimento de engenharia.
Mestre em educação, tem 24 anos de experiência na área, com ênfase em educação e novas tecnologias. Especialista em psicopedagogia e MBA em gestão escolar. É professora da Prefeitura Municipal de Curitiba, leciona língua portuguesa no ensino fund. II. Trabalha com língua espanhola, comunicação, gestão e língua portuguesa no ensino fundamental II, ensino médio e técnico pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná. Leciona para curso de graduação em pedagogia e segunda licenciatura. Trabalhou com jovens no PROJOVEM (programa nacional de inclusão de jovens), do Governo Federal.
Graduada em Recursos Humanos, FORDOC em Língua Portuguesa, Pedagoga e Pós-graduada em Gestão de Pessoas, Tutoria e Novas Tecnologias Educacionais e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Participação no processo de avaliação e credenciamento do MEC, experiência com o programa de formação de professores, ensino EAD e tutoria de cursos.
Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade Cruzeiro do Sul (2021). Especialista em Educação a Distância pela Universidade Cruzeiro do Sul (2016). Bacharel em Psicologia, com formação em clínica ampliada, pela Universidade Cruzeiro do Sul (2016); Licenciado em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (2018) e graduado em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Cruzeiro do Sul (2011). Docente de cursos EaD, com metodologias semipresenciais – Disciplinas de Gestão de Pessoas, Psicologia, Psicologia Social, Psicologia da Educação, Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais, Diversidade Étnico-cultural, Diversidade e Educação, Filosofia, Identidades Culturais e Serviço Social. Atualmente é coordenador nacional dos CSTs em Coaching e Mentoring, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Marketing Digital (EaD), do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional e membro da Equipe Multidisciplinar do mesmo grupo educacional. Tem experiência em Educação Superior e rotinas administrativas, trabalhos com grupos e equipes nas organizações e produção de materiais para a Educação Superior a Distância.
Doutora em educação matemática, mestrado profissional no ensino de matemática pela PUC-SP, pedagoga e neuropsicopedagoga. Professora da rede estadual de ensino de São Paulo e professora universitária. Desenvolvimento de ações com foco na formação de professores e elaboração, análise de materiais didáticos e cursos EaD para graduação em pedagogia e matemática.
Avaliador ad hoc INEP-MEC. Doutor em ensino de ciências e matemática. Mestre em educação. Especialista em gestão educacional. em gestão ambiental e em docência no ensino superior (EaD). Graduado em pedagogia e ciências biológicas. Qualificação e atuação nas áreas de formação docente, linguagens audiovisuais, educação ambiental, coordenação de cursos, consultoria educacional, educação a distância (EaD). Sócio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) desde 1998.
Possui graduação em pedagogia pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson (2005), graduação em licenciatura letras (português e inglês) pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004) e mestrado em educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2014). Atualmente é Professora de Educação Básica II – em escola de tempo integral na DIRETORIA DE ENSINO DE PIRACICABA. Tem experiência na área de letras, com ênfase em português e inglês, atuando principalmente no seguinte tema: educação fundamental e ensino superior na área de formação de professores.
Mestre e doutorando em ciências sociais pela PUC-SP, graduado em sociologia e política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, especialista em ensino de filosofia pela Universidade Federal de São Carlos. Atua como docente na rede pública de ensino básico do estado de São Paulo e na rede privada de ensino superior. Pesquisador na área de ciências sociais, com abrangência em sociologia da cultura e antropologia social, membro do grupo de práticas culturais contemporâneas (PUC-SP).
Mestre em educação pela UFMG em gênero e questões LGBTQI+, especialista em filosofia e em pedagogia, graduado em filosofia e em pedagogia. Docente há 20 anos, leciona filosofia, sociologia e história na rede pública e privada em MG e realiza palestras e cursos na área educacional.
Graduado em história, pós graduado em educação, mestre em planejamento e doutorando em sociologia. Atua em escolas de ensino fundamental e médio como professor e coordenador pedagogico.
Formado em Filosofia, Pedagogia, especialista em Tutoria em Educação à Distância e Novas Tecnologias Educacionais e atualmente se especializando em Designer Instrucional, atua com educação a distância há 3 anos.
Formada em Magistério, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia, Educação à Distância: Elaboração de Material Didático e Formação Docente no Ensino Superior.
Mestre interdisciplinar em ciências humanas, especialista em ed. especial, psicopedagogia, arteterapia, arte educação, gestão pública e metodologia em EAD. Graduada em pedagogia, arte e história. Docente há 17 anos, trabalha como professora de apoio e acompanhamento a inclusão no CEFAI – SME-SP.
Fluente em Libras, mestrando em educação matemática, com ênfase no ensino de matemática e o aluno surdo. Especialista em educação e interação com surdos, educação inclusiva e metodologias do ensino de matemática. Atuante na educação de surdos, educação básica, ensino técnico e superior. Licenciado em Matemática, Física e Pedagogia.
Graduado em geografia e meio ambiente (licenciatura e bacharelado), especialista em engenharia ambiental e mestrando em sustentabilidade socioeconomicas ambiental UFOP. Professor há 10 anos na educação profissional na SEEMG, experiência no programa de formação pedagógica para docentes com avaliação e aprendizagem, educação e diversidade e gestão escolar.